Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Agência de Notícias do Estado do Patraná
07/11/2018 08:21 em Novidades
Quarta-feira, 7 de novembro de 2018
A governadora Cida Borghetti informou ao governador eleito, Ratinho Júnior, que a transição administrativa começa no dia 19 deste mês, e não mais no início de dezembro, como estava previsto. Os dois se reuniram nesta terça-feira no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e acertaram detalhes do processo. O grupo do governo atual será liderado pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico. Ratinho Júnior se comprometeu, nos próximos dias, a enviar os nomes da equipe de transição que deve ser liderada pelo ex-ministro Reinhold Stephanes.
 
A Defesa Civil do Paraná já emitiu 400 avisos de eventos meteorológicos por SMS neste ano. Os dados foram apresentados nesta terça-feira no primeiro Seminário Paranaense de Avaliação dos Avisos Meteorológicos e Alertas de Desastres, feitoaqui em Curitiba. O serviço ajuda a população a não ser pega de surpresa em casos de eventos climáticos severos. O recurso é totalmente gratuito, está disponível para todos os municípios paranaenses. Para se cadastrar, basta enviar o número do CEP para o 40199.
 

 

A governadora Cida Borghetti liberou nesta terça-feira 31 milhões de reais para projetos de assistência social em 233 municípios paranaenses. Os recursos, que vão ser depositados nas contas das prefeituras até esta sexta-feira, são para ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes e das famílias acompanhadas pelo programa Família Paranaense, além da proteção de mulheres em situação de violência. Os municípios contemplados receberam recursos que variam de 10 mil a dois milhões e 100 mil reais. 
COMENTÁRIOS